logo colégio ecsa
Menu

Gincana da ECSA desperta espírito esportivo e solidário das crianças

Olhos atentos, gritos de comemoração e muita torcida tomaram conta da quadra de esportes da ECSA nas últimas semanas durante a 35ª Gincana da escola. Na sexta-feira (12), as turmas encerraram a rodada de jogos. Desde outubro, os estudantes se enfrentaram em disputas de futsal, além de participarem de outras atividades físicas paralelas ao torneio. Um dos eventos mais tradicionais da ECSA, a Gincana conta ainda com uma competição pelo maior volume de doações arrecadadas. Os donativos serão entregues a instituições sociais de Cuiabá e Várzea Grande.

Autor de três dos quatro gols da turma do 3º ano do Fundamental, o Gabriel Arruda, quer ser jogador de futebol quando crescer. Aos 9 anos de idade, o garoto diz que “já é um craque” e por isso garantiu a vitória da sua sala na Gincana. “Ano passado não pudemos jogar. Eu brincava sozinho em casa. Quando soube que teria Gincana na escola este ano fiquei muito empolgado para jogar”.

Os jogos da Gincana obedeceram a todos os protocolos de biossegurança, com as crianças usando máscaras de proteção, distribuição de álcool em gel e o controle da temperatura corporal. Além disso, as turmas foram distribuídas de forma a evitar aglomerações na quadra, conforme explica uma das responsáveis pela organização, a professora de Educação Física da ECSA, Juliana Oliveira. “Foram quatro semanas de jogos, sempre às sextas-feiras e com a limitação de alunos na quadra. A ideia é oferecer a oportunidade para eles praticarem atividades físicas e também o estímulo à competição saudável”.

Uma das mais animadas na torcida era a Maísa Oliveira Duemes. Aluna do 3º ano do Fundamental, ela não poupou a voz para empurrar o time dos meninos da sala, que jogavam contra outra turma. Com o encerramento da disputa masculina, foi a vez das meninas entrarem na quadra para jogar. “Eu torço, grito e jogo também. É muito divertido!”.

Doações – Tradicional evento da ECSA, a Gincana também promove a solidariedade entre as crianças, por meio da campanha de arrecadação de alimentos, calçados e roupas. Há meses, as turmas vêm se esforçando para levar a maior quantidade de doações para a sede da escola. Os donativos podem ser entregues até sexta-feira (19), quando serão distribuídos para mais de 10 instituições previamente cadastradas pela escola.

Postado porteamamaia

Postado em16 de novembro de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar