logo colégio ecsa
Agende uma visita
Menu

Aulas de Educação Física são adaptadas para o ensino híbrido e criatividade é a palavra-chave

É quase unânime entre as crianças que as aulas de Educação Física são as mais esperadas da semana. Elas têm o objetivo de despertar nos alunos o interesse por atividades e exercícios corporais, contribuindo com a saúde e bem-estar, e ainda auxilia na construção de relacionamentos.

Com a chegada da pandemia, em 2020, foi necessária a adaptação das aulas presenciais nas escolas. Com as de Educação Física não foi diferente. A professora da Educação Infantil e Fundamental I da Escola Chave do Saber (ECSA), Juliana Oliveira Pereira, conta que foi preciso trabalhar a criatividade para que as aulas virtuais da disciplina, que sempre foram bem ativas, continuassem a ser interessantes para as crianças.

“Um dos meus grandes desafios com a adaptação das aulas foi trabalhar a minha criatividade. Para isso precisei pesquisar muito, acompanhar profissionais de Educação Física nas redes sociais para ver o que eles estavam fazendo e participar de grupos com professores da área de vários estados para que pudéssemos trabalharmos as aulas da melhor maneira possível. Ser criativa e segurar a atenção dos alunos não é fácil”, comenta Juliana que é professora de crianças entre 3 e 6 anos na ECSA.

Ela ressalta ainda, que durante as aulas híbridas, houve o cuidado de preservar habilidades e conteúdos, de forma que fosse garantido o desenvolvimento motor e emocional das crianças, por meio da utilização de jogos online e interativos de acordo com cada faixa etária.

“Sempre tivemos a preocupação de aplicar atividades que as crianças pudessem desempenhar com o que tivessem disponível em casa mesmo. Que não fosse necessário os pais saírem em busca desses materiais, esse ponto foi pensado também para minimizar qualquer constrangimento ou problemas”, ressalta a professora. As atividades desempenhadas pelos alunos presencialmente estão sendo as mesmas aplicadas aos alunos que acompanham as aulas na forma virtual, de maneira adaptada.

É importante destacar que as aulas presenciais na ECSA seguem, desde o início da pandemia de covid-19, rigorosos protocolos de higienização e cuidado, tanto com os alunos quanto com sua equipe pedagógica. Para garantir a saúde de todos e não propagação da doença, a escola, além difundir a necessidade dos cuidados pessoais, como uso de máscaras e higienização das mãos, regularmente são realizados trabalhos de dedetização e desinfecção de ambientes.

 

Postado porpaueprosa

Postado em13 de abril de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar